segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Porque surgiu o Blog

A iniciativa partiu do Blog de Rebordainhos e ficou a dever-se ao entusiasmo que esse blog suscitou,
A Serra da Nogueira é sem sombra de dúvida um dos ex-libris da Terra Fria Transmontana em termos de beleza natural, pela sua diversificada fauna e flora, pelos usos e costumes que ainda se ainda se vivem nas suas aldeias, pelo vasto património arqueológico inventariado e a inventariar. Assim sendo, porque não tentarmos a divulgação da Serra, criando um espaço onde dela se fale e dê noticias?
A ideia está lançada, sendo agora necessário a colaboração das Juntas e dos residentes e naturais das Freguesias que já figuram no Blog (Rebordainhos, Rebordãos e Soutelo Mourisco) no sentido de se verificar a correcção das informações que colocámos, de se acrescentar mais informação e fotografias, de dar noticias de eventos em cada uma das freguesias .
É nossa intenção conseguir agregar uma Freguesia do Concelho de Vinhais que se encontra localizada na Serra da Nogueira.
A colaboração poderá ser feita através do mail que se encontra no inicio do Blog.

4 comentários:

Isamar disse...

Quero dar-lhe as boas-vindas à blogosfera. Já tinha visitado o blog através de convite feito pelo João mas aguardei a sua publicação para aqui deixar um comentário. Como serrana que sou, é-me muito grato assistir ao aparecimento de espaços como este e o Rebordaínhos cujo objectivo é não deixar cair no esquecimento os usos e costumes das gentes serranas.
Bem-haja!

Um abraço

Mare Liberum disse...

Por aqui tenho dado bons passeios. Um blog a recomendar a miúdos e graúdos.Os ares da serra nunca fizeram mal a ninguém.

Bem-haja!

Um abraço

J. Stocker disse...

Obrigada eu, Cata-Vento, respondendo-lhe em nome do João.

Obrigada pelas suas palavras.

Fátima

DE-PROPOSITO disse...

Pois é!... Um mundo que desconheço. Nunca visitei essas paragens. O mais perto que estive daí foi em Vila Real.

Felicidades.
Manuel

FELIZ NATAL